Citação da vez

Continuava extremamente sensível a todas as emoções negativas.
Stephen King - Mago e Vidro
quarta-feira, 3 de junho de 2015

 Mais de 400 páginas; 
Folhas amareladas.

*

A estória se passa em uma sociedade alternativa, onde as pessoas cultuam os deuses e eles até...
O livro alterna entre passado e presente até um certo ponto.

*

Lino Yang (ou Davi) não queria ingressar em uma nova escola, em uma cidade diferente, mas foi "convidado a se retirar" da antiga... Lino tem alguns "poderes especiais" que desconhece e que acabam por deixá-lo no maior apuros! Fora isso, tem uma personagem que, de tanto segui-lo, foi apelidada de mascote! A senhorita Musca. Uma mosca super estranha com comportamentos diferenciados...

Se sentindo inconformado por ter que deixar sua cidade por uma coisa que ele não fez (ou fez?), rezou para Zeus, o que não acontecia com muita frequência, pois, quando Lino rezava, sentia muita dor e desconforto... A reza não bastou.

Viajando para a outra cidade, Davi passaria pela "Vila de Tholos" que, diziam as lendas, animais fantásticos habitavam, mas a aparência da Vila fazia crer que era uma "história para crianças" ao passar por lá, realmente aconteceu uma coisa inesperada... Um acidente de carro! Lino e toda sua família se acidentaram, mas ficaram bem.

Davi chegou a entrevista para, talvez, ser selecionado e estudar nessa nova escola. A diretora fez muitas perguntas... E ele, sem querer, deixou passar a pequena parte da viagem que coisas estranhas tinham acontecido...
Infelizmente ele não foi selecionado e, mais que isso, foi obrigado a morar na Vila de Tholos!!!

Ao entrar no ônibus junto aos outros garotos Davi percebeu que todos eles viam coisas anormais, pessoas sendo atropeladas e voltando a se erguer é um exemplo... E eles ainda estavam na estrada.

Ao chegarem, realmente, na verdadeira Tholos. Lino e os outros escolhidos são informados de que têm uma missão a ser cumprida.

O desenrolar da missão é com certeza a parte mais engraçada e apreensiva do livro!

Comprem aqui! E divirtam-se!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

A edição é maravilhosa! As folhas são amareladas, tem quase 300 páginas.
Amei a escrita da Larissa! É de uma sutileza inigualável. 

*

No comecinho da estória, um dos personagens fala sobre as festas do Mucuripe Club, gostaria de falar que lá é MUITO TOP, quem passar por Fortaleza precisa ir lá! (risos).
A autora soube desenvolver Fortaleza em seus pontos mais belos, gostei de ver minha cidade descrita dessa forma... Tenho muito carinho por esse livro também por essa razão! Obrigada Larissa, por mostrar mais uma vez que aqui é lindo!

*

O livro fala um pouco do passado, logo depois o presente vira destaque. Também se passa em vários pontos da história mundial e do mapa. São cinco personagens em cinco estórias diferentes (mas nem tanto) que se cruzam.
Érica, nossa protagonista, é de uma beleza estonteante e sabe disso, está prestes a completar 15 anos e com os vários problemas que nós, adolescentes, geralmente temos. Fora um. Seria um dia como outro qualquer se os pais de nossa querida Érica não estivessem morrido. A estória começa com essa tragédia.
Eu sei que quem comprou agora ou começou a ler, vai procurar uma resenha e ficar louco para saber sobre Thiago e Érica... Eu não vou contar...

*

O nome da minha mãe é o mesmo da protagonista.
Meu livro está repleto de post-its. 
Só tenho a agradecer... Larissa, escreva mais! 





sábado, 23 de maio de 2015

O livro é composto por:
 Poucos capítulos;
São capítulos longos;
311 páginas;
folhas brancas.

A única coisa chata do livro são as folhas brancas, mas passem por cima disso. A letra é bem grande, então, compensa.

***

A Bia, nossa protagonista, poderia ter sido uma pré-adolescente normal, mas nenhum de nós era normal no oitavo ano. Imagina como seria para alguém com a vida inteiramente controlada pelos pais! Nada de maquiagem, saias curtas, até mesmo a profissão que pretendia seguir não era escolha dela. Tudo isso piora por ser aquela nerd de carteirinha, sempre tirando notas excelentes e com uma pessoa, muito pé no saco, por sinal, praticando todos os tipos de piadas com você.
Bom, mas isso foi antes de...

***

A vida de Beatriz mudou muito de uma hora para outra, o pai teve de viajar a trabalho para Dubai, mais precisamente, e levou a família junto. Bia e a mãe. 
Em contato com outra cultura, para poder se enturmar, os pais compraram jóias e maquiagem e permitiram a ela usá-las. Bia conheceu várias pessoas, fez muitas amizades e, é claro, teve um G-A-T-O por quem ela sentiu interesse e acabou dando seu primeiro beijo.
Quando a data de volta para o seu país de origem se aproximou, Bia e sua mãe resolveram comprar algumas lembranças... 
Passando por uma feirinha, Beatriz viu um pote em formato de estrela, por ter uma relação "muito próxima" com elas, ela resolveu comprar a iguaria. A velha que o vendeu disse:

"Abra quando mais precisar"

Bia se assustou, mas tudo ficou bem.

***

De volta ao seu país, por ter começado a usar maquiagem e seu corpo ter amadurecido bastante, Bia não era mais aquela nerd estranha, mas mesmo assim, resolveram pregar uma peça nela...

E a partir daí eu não posso contar! 

Espero que vocês leiam e vejam a magia que é esse livro. Estou deixando o site do livro logo abaixo!










quinta-feira, 14 de maio de 2015

Eu li o livro em dois dias, 192 páginas, então, é meu tempo normal de leitura. Acho que teria lido bem mais rápido pela linguagem que o autor usa, prosa poemada. Mas não deu porque "semana" de provas é difícil.

A obra é dividida em partes, representadas pelas estações do ano e a maior parte da trama se passa em Porto Alegre.

É uma leitura ADULTA, contém cenas de sexo não romantizadas. 

O personagem principal é Rino, tudo gira em torno da vontade que ele tem de escrever um livro e de sua vida amorosa... Não amorosa? Complicada? Na verdade, a vida dele é igual a nossa. Os problemas de Rino estão ao lado dos nossos, o que muda um pouco isso tudo é mais o seu lado boêmio, mas quem não é boêmio? Ele foi uma personagem feita para, realmente, sabermos quem somos. Sabermos que todos têm um relacionamento estranho com os pais, independente da idade.

Rino passa por diversas coisas, e ao meu ver ele pode tirar muita inspiração da vivência dele, mas parece que ele não está muito afim...

Espero que vocês conheçam a estória e encontrem a sutileza que eu encontrei na cidade de Porto Alegre, nos detalhes da vida de Rino e que ele, como qualquer um, só precisa de...

Álcool.






quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sobre sonhos e poderes que todas as meninas já imaginaram ter...

Serena é tudo menos Apenas Uma Garota Comum, ela tem o cabelo preto e longo, nele, há uma única mecha branca que sempre a fez se sentir especial, fora isso, ela tem pais que viajam muito, uma irmã que está sempre com eles por ser mais nova e sua amiga, Aísha. Uma ótima amiga por sinal.

A vida de Serena parece ser normal, ela tem problemas... Matemática é um deles e Caise é outro, ao longo da estórias vocês entenderão...

Depois de completar 16 anos, coisas estranhas e super divertidas começam a acontecer com Serena, será que é genético? Loucura? Precisa ter alguma explicação...

Bom, comecei a ler esse livro no dia que chegou e terminei um dia depois. É claro que é maravilhoso e apaixonante, o melhor de tudo é que é fininho, então, dá pra levar junto pra esperar em filas intermináveis.

Espero que vocês comprem logo! Não percam a oportunidade de voltas aos sonhos de infância...




sábado, 28 de fevereiro de 2015


Um casal, sabendo que o filho que esperavam teria uma doença incurável e que viria ao mundo para sofrer, resolve fazer um aborto. Foram para uma clínica muito bem indicada para este tipo de procedimento, quero deixar claro que no livro o procedimento também é ilegal, chegando lá, falaram com o doutor...
Antes do procedimento ele explicou que não haveria nenhum papel que comprovasse a retirada do bebê por pura discrição, e é claro, para não produzir provas contra si mesmo em caso de denuncia.
Os jornalistas marcaram a cirurgia e nunca mais voltaram, gravaram um vídeo de tudo o que o doutor tinha falado.
E agora, o que será que gerou? 
Muita confusão, com certeza. Julgamento? Prisão? Absolvição? 





domingo, 8 de fevereiro de 2015

É um livro fino, dividido em três partes. A leitura é fácil e rápida. 


O autor começa nos mostrando como é a psicose. O personagem principal fala conosco como se fossemos o seu psiquiatra.
Iago presta bastante atenção ao que o está envolvendo, ao seu redor, fantasia momentos e acaba chegando ao ponto em que só a fantasia basta, o irreal vira real e o mundo externo é irrelevante. Quando mais novo os pais de Iago viviam em conflito, a maioria das brigas começava porque a mãe do menino era louca, agia irracionalmente, o pai, para suportar o que acontecia acabava bebendo tanto que virou alcoólatra.
Quando os surtos da mãe começavam, o pai saía, sobrava para o pobre garoto que acabava levando uma surra após a outra, sem nem ao menos entender porque.

É uma batalha muito emocionante, espero que vocês comprem e leiam!


sábado, 7 de fevereiro de 2015

Como aprender com a dor já que não podemos fugir dela? Ou podemos?
Ethel foi adotada quando tinha três meses de vida e desde criança seus pais a superprotegiam. Ela ia muito ao médico, fazer exames e ver se tudo estava bem.
Quando ficou mais velha, com mais ou menos quatorze anos, Ethel procurou saber mais sobre o seu problema, o CIPA (Insensibilidade Congênita à Dor) um distúrbio neurológico que faz com que as pessoas que o têm não sintam dor. Entre pesquisas na internet Ethel descobriu um dado estatístico "As pessoas que apresentam o problema vivem, no máximo, 20 anos". Depois disso ela começou a se preparar e preparar as pessoas com quem convivia para a morte.

-

O livro é todo feito como diário. 
Não sei se por ser uma estudante da área da saúde, mas achei o conteúdo abordado muito interessante, tenho certeza que a autora pesquisou muito antes de abordar o tema, realmente, não é pra qualquer um falar de um transtorno pouco conhecido no Brasil.
Tem todos os fatores para ser uma estória mórbida, mas a personalidade do personagem faz com que seja uma leitura emocionante.
Recomendadíssimo! 



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Apelidei carinhosamente o livro de O Clã e O Clã é o primeiro livro de uma séria chamada Enoua. Até agora só ele foi lançado, mas aguardo ansiosamente pelos próximos! E que seja uma série beeeeem grande.
Eu achei bem interessante a mistura de ficção científica com ficção fantástica que o livro apresenta.
O autor é bem detalhador, gosta de falar todas as características de tempo e personagem.

-

Tudo começa com um turbilhão de acontecimentos, É REALMENTE UM TURBILHÃO, eu pensei que não fosse entender nada do primeiro capítulo, mas aí, uma surpresa! O primeiro capítulo, na verdade, foi uma prévia de um outro capítulo, tudo se encaixou.

-

Sobre os personagens:
Gabriel,
Almeja criar um jogo para computador.
Henrique,
Foi amigo de Gabriel na infância.
Beatriz,
Simpaticíssima, irmã de Henrique.
Débora,
Super tímida, amiga de Beatriz.

E uma carona faz a vida dar reviravoltas.

sábado, 31 de janeiro de 2015


Os agradecimentos do livro se revelaram muito inspiradores para a autora, para os leitores, para nós, eles se revelam essenciais para a leitura. Eu nunca li um agradecimento mais sincero e bonito.
O livro é de poesia, mas mesclado com alguns textos. Os textos são de relatos pessoais e as poesias são bem ecléticas, acredito eu, que também fazem parte de um relato pessoal.
O trabalho de capa e de mesclagem dos textos com os poemas foi muito profissional, parabéns ao criador, adorei!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015
É primeiro de tudo um livro para reflexão. O autor conseguiu fazer uma análise crítica de todas as religiões falando de uma só, mas claro que o cristianismo é o ponto alto da análise. Através do cristianismo, o autor sugere um caminho não muito convencional de busca espiritual, porém, visto pelos relatos de personagens quase reais, tal caminho parece ter mais eficácia do que o sugerido pelo bê-a-bá do ensino religioso através dos séculos. Ele NÃO fala mal em nenhum momento da igreja ou do papa, nem de outras religiões, ele apenas levanta os pontos cruciais que levaram a humanidade há um abismo evolutivo, psíquico, como indivíduos, como humanos. Não vou suportar comentários de pessoas que não entenderam a essência do livro. Gostaria de deixar claro que é uma ficção, muito bem escrita, por isso nos deixa absortos na leitura. No prólogo ele deixa bem claro as semelhanças com os humanos de outros tempos. Será que evoluímos tanto quanto achamos? A narrativa me deixou abismada, é muito difícil fazer esse tipo de escrita dar certo, principalmente hoje, quando os livros estão sendo escritos para não precisarmos buscar mais informações.

-

Um amigo de infância convida Addae para visitar o mosteiro no qual está vivendo, fazendo um tour pelo mosteiro, eles param na capela. 
O jovem acaba por perceber uma coisa inusitada no vitral da capela, estudioso de assuntos religiosos ficou assombrado, o vitral tinha um desenho não cristão, até mesmo satanista, quem sabe?
Addae sempre foi um homem de muita fé...


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Edição

Toda a diagramação foi pensada para nos deixar cada vez mais imerso no livro, a capa, as folhas, a numeração das páginas! Você precisam ver.

Resenha

É uma ficção científica, devo dizer, muito bem elaborada. Comecei a ler e vi que alguns pontos denunciavam outros, assim, tomei minha própria conclusão final, conforme fui avançando na leitura pude ver estar redondamente enganada no que tinha suposto, a Melissa, autora do livro, me enganou completamente e me fez ficar embasbacada com isso!

Tudo começa quando Madhu resolve fugir do hospital, fugir dos médicos... E aí, ela acorda.
O que não é uma coisa boa... Ela acorda em uma cama absurdamente confortável, mas em um lugar todo branco, um espaço que ela não conhece, quando vê alguns adesivos nos braços os descola e se prepara para arrumar um jeito de sair dali...

É ai que ela escuta uma voz e uma silhueta começa a se aproxima, um homem com uma aparência angelical. Madhu pergunta onde está e o que está acontecendo e ele explica... 

Estão em uma nave, não uma nave normal ou qualquer, mas uma que atravessa o universo e o que está além dele.

Compre o seu livro AQUI e embarque na aventura de Madhu!



É um livro de contos muito bem estruturado, os contos em si são de diversos tamanhos, alguns com mais e menos páginas, mas ao todo são curtos e não são cansativos. Não é um livro longo, li em um dia, as páginas são amareladas e as letras grandes.
O conto "Quem?" é o primeiro do livro, me identifiquei com ele.

Um trecho:


Os contos são poetizados, tristes e emocionantes. Representam a solidão de forma escrita, mas não no estilo fossa, é mais profundo.


+18


Esse foi um livro que me abalou física e emocionalmente! Meu Deus! Eu nunca tinha lido um romance erótico tão bem escrito, nunca, jamais, e isso conta com livros muito famosos, por exemplo, Cinquenta Tons.
Eu comecei a ler assim que o carteiro me entregou e parei de ler agora, corri para resenhar, claro. Depois de lido o primeiro capítulo eu já sabia que a leitura seria proveitosa. E foi.
Sinceramente, se fosse dado devido reconhecimento aos autores brasileiros o livro com certeza teria sido traduzido para o inglês e assim por diante... Todos precisam conhecer esse trabalho e está sendo um prazer fazer a resenha dele.

+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18+18

Uma jovem, conhecida por A.¹, fazendo faculdade de medicina, saindo muito e tendo uma vida sexual ativa com outros dois jovens V. e C. estava tendo alguns sonhos e fantasias bem quentes.
Sendo assim, foi em busca dessa mudança de rotina, dessa fantasia que chegava em forma de sonhos...

¹ O autor trata os personagens principais por abreviaturas o que me faz crer que esta é uma estória² haha.
² É tudo ficção, até que se prove o contrário.

Eu sei que falei muito pouco do livro, mas como ele é instigante do começo ao fim não queria estragar as expectativas de vocês, nada de spoiler.
Então, 
comprem o livro aqui e divirtam-se!




Siga o blog

Luana Albuquerque. Tecnologia do Blogger.

Livros Parceiros

Pesquisa!