Citação da vez

Continuava extremamente sensível a todas as emoções negativas.
Stephen King - Mago e Vidro
quarta-feira, 3 de junho de 2015

 Mais de 400 páginas; 
Folhas amareladas.

*

A estória se passa em uma sociedade alternativa, onde as pessoas cultuam os deuses e eles até...
O livro alterna entre passado e presente até um certo ponto.

*

Lino Yang (ou Davi) não queria ingressar em uma nova escola, em uma cidade diferente, mas foi "convidado a se retirar" da antiga... Lino tem alguns "poderes especiais" que desconhece e que acabam por deixá-lo no maior apuros! Fora isso, tem uma personagem que, de tanto segui-lo, foi apelidada de mascote! A senhorita Musca. Uma mosca super estranha com comportamentos diferenciados...

Se sentindo inconformado por ter que deixar sua cidade por uma coisa que ele não fez (ou fez?), rezou para Zeus, o que não acontecia com muita frequência, pois, quando Lino rezava, sentia muita dor e desconforto... A reza não bastou.

Viajando para a outra cidade, Davi passaria pela "Vila de Tholos" que, diziam as lendas, animais fantásticos habitavam, mas a aparência da Vila fazia crer que era uma "história para crianças" ao passar por lá, realmente aconteceu uma coisa inesperada... Um acidente de carro! Lino e toda sua família se acidentaram, mas ficaram bem.

Davi chegou a entrevista para, talvez, ser selecionado e estudar nessa nova escola. A diretora fez muitas perguntas... E ele, sem querer, deixou passar a pequena parte da viagem que coisas estranhas tinham acontecido...
Infelizmente ele não foi selecionado e, mais que isso, foi obrigado a morar na Vila de Tholos!!!

Ao entrar no ônibus junto aos outros garotos Davi percebeu que todos eles viam coisas anormais, pessoas sendo atropeladas e voltando a se erguer é um exemplo... E eles ainda estavam na estrada.

Ao chegarem, realmente, na verdadeira Tholos. Lino e os outros escolhidos são informados de que têm uma missão a ser cumprida.

O desenrolar da missão é com certeza a parte mais engraçada e apreensiva do livro!

Comprem aqui! E divirtam-se!

0 comentários: