Citação da vez

Continuava extremamente sensível a todas as emoções negativas.
Stephen King - Mago e Vidro
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
É primeiro de tudo um livro para reflexão. O autor conseguiu fazer uma análise crítica de todas as religiões falando de uma só, mas claro que o cristianismo é o ponto alto da análise. Através do cristianismo, o autor sugere um caminho não muito convencional de busca espiritual, porém, visto pelos relatos de personagens quase reais, tal caminho parece ter mais eficácia do que o sugerido pelo bê-a-bá do ensino religioso através dos séculos. Ele NÃO fala mal em nenhum momento da igreja ou do papa, nem de outras religiões, ele apenas levanta os pontos cruciais que levaram a humanidade há um abismo evolutivo, psíquico, como indivíduos, como humanos. Não vou suportar comentários de pessoas que não entenderam a essência do livro. Gostaria de deixar claro que é uma ficção, muito bem escrita, por isso nos deixa absortos na leitura. No prólogo ele deixa bem claro as semelhanças com os humanos de outros tempos. Será que evoluímos tanto quanto achamos? A narrativa me deixou abismada, é muito difícil fazer esse tipo de escrita dar certo, principalmente hoje, quando os livros estão sendo escritos para não precisarmos buscar mais informações.

-

Um amigo de infância convida Addae para visitar o mosteiro no qual está vivendo, fazendo um tour pelo mosteiro, eles param na capela. 
O jovem acaba por perceber uma coisa inusitada no vitral da capela, estudioso de assuntos religiosos ficou assombrado, o vitral tinha um desenho não cristão, até mesmo satanista, quem sabe?
Addae sempre foi um homem de muita fé...


0 comentários: