Citação da vez

Continuava extremamente sensível a todas as emoções negativas.
Stephen King - Mago e Vidro
domingo, 28 de dezembro de 2014

Reinaldo nasceu pobre, sem nenhum incentivo vindo dos pais para o estudo. Seu pai sempre lhe disse que trabalhar duro e ser honesto é o que importa. E foi?
Reinaldo, pensando no que o pai disse, foi para a cidade grande atrás de melhores oportunidades. Trabalhou de garçom por dois anos, vivendo na casa de uma tia, não arrumava nem namorada com receio de gastar dinheiro. O pensamento dele sempre foi melhorar de vida. Apesar de não ter estudo, sabia que em um país capitalista só se via livre quem tinha dinheiro.
Um dia, no trabalho, um amigo lhe falou sobre curso técnico, que, para ganhar dinheiro de verdade as pessoas tem que investir em si mesmas, estudar.
Reinaldo, que não era tolo, resolveu mudar a ficha, ao invés de trabalhar duro e ganhar pouco foi estudar para passar em um vestibular e a universidade que ele escolheu era perto de casa, no interior.
Voltando para a casa dos pais sofreu o que qualquer estudante sofre, muita pressão. Estudou muito e passou em Letras, o que ele queria. 

*

É uma estória de superação? Sim! Mas na faculdade (e depois dela) é que as coisas acontecem de verdade e para saber disso vocês precisam comprar o livro AQUI e ler a continuação da estória! 

0 comentários:

Siga o blog

Luana Albuquerque. Tecnologia do Blogger.

Livros Parceiros

Pesquisa!