Citação da vez

Continuava extremamente sensível a todas as emoções negativas.
Stephen King - Mago e Vidro
terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Sobre a Leitura

Alguns autores tem a narrativa parecida e mal sabem disso! Nos livros de Lemony Snicket (Desventuras em Série) ele trás uma estória em que ele é metade personagem e eu senti isso com o Thales e o Jefferson, eles parecem ser a mesma pessoa, o Jefferson é um escritor-narrador muito presente na estória.
Quando li 'Desventuras em Série', foi um livro por dia e com 'Thales Martins e o Livro da Maldição' não foi diferente, é um livro bem mais grosso, mas muito emocionante e contagiante, eu não consegui parar de ler e assim que terminei tive que fazer a resenha. 

Resenha

Thales Martins, o protagonista, teve uma vida muito sofrida - desventurada, mas não se sentiu bem o bastante para falar para alguém sobre o que aconteceu, então resolveu escrever. 
Tudo começa quando Thales tem doze anos, sua mãe resolve viajar para fazer uma visita, reencontrar o pai, avô que o menino, até então, não tinha conhecido. Resolveram ir de trem e quando estavam há um tempo sentados conversando¹ Thales sentiu uma pontada na coluna, pontada essa que ele soube no mesmo instante o que significava, teve uma premonição, um pensamento ruim. 
Então, houve um acidente, muita arei entrou no trem e todos tiveram de sair as pressas. O menino e a mãe correram para dentro da mata onde alguma coisa os perseguiu e arranhou a mãe de Thales. Passados poucos segundos a mãe já estava fraca e eles souberam o que ia acontecer.
A primeira tragédia.
De muitas que ainda viriam.

¹Prestem atenção na conversa deles dois, são dicas valiosas.


0 comentários:

Siga o blog

Luana Albuquerque. Tecnologia do Blogger.

Livros Parceiros

Pesquisa!