Citação da vez

Continuava extremamente sensível a todas as emoções negativas.
Stephen King - Mago e Vidro
sábado, 28 de fevereiro de 2015


Um casal, sabendo que o filho que esperavam teria uma doença incurável e que viria ao mundo para sofrer, resolve fazer um aborto. Foram para uma clínica muito bem indicada para este tipo de procedimento, quero deixar claro que no livro o procedimento também é ilegal, chegando lá, falaram com o doutor...
Antes do procedimento ele explicou que não haveria nenhum papel que comprovasse a retirada do bebê por pura discrição, e é claro, para não produzir provas contra si mesmo em caso de denuncia.
Os jornalistas marcaram a cirurgia e nunca mais voltaram, gravaram um vídeo de tudo o que o doutor tinha falado.
E agora, o que será que gerou? 
Muita confusão, com certeza. Julgamento? Prisão? Absolvição? 





domingo, 8 de fevereiro de 2015

É um livro fino, dividido em três partes. A leitura é fácil e rápida. 


O autor começa nos mostrando como é a psicose. O personagem principal fala conosco como se fossemos o seu psiquiatra.
Iago presta bastante atenção ao que o está envolvendo, ao seu redor, fantasia momentos e acaba chegando ao ponto em que só a fantasia basta, o irreal vira real e o mundo externo é irrelevante. Quando mais novo os pais de Iago viviam em conflito, a maioria das brigas começava porque a mãe do menino era louca, agia irracionalmente, o pai, para suportar o que acontecia acabava bebendo tanto que virou alcoólatra.
Quando os surtos da mãe começavam, o pai saía, sobrava para o pobre garoto que acabava levando uma surra após a outra, sem nem ao menos entender porque.

É uma batalha muito emocionante, espero que vocês comprem e leiam!


sábado, 7 de fevereiro de 2015

Como aprender com a dor já que não podemos fugir dela? Ou podemos?
Ethel foi adotada quando tinha três meses de vida e desde criança seus pais a superprotegiam. Ela ia muito ao médico, fazer exames e ver se tudo estava bem.
Quando ficou mais velha, com mais ou menos quatorze anos, Ethel procurou saber mais sobre o seu problema, o CIPA (Insensibilidade Congênita à Dor) um distúrbio neurológico que faz com que as pessoas que o têm não sintam dor. Entre pesquisas na internet Ethel descobriu um dado estatístico "As pessoas que apresentam o problema vivem, no máximo, 20 anos". Depois disso ela começou a se preparar e preparar as pessoas com quem convivia para a morte.

-

O livro é todo feito como diário. 
Não sei se por ser uma estudante da área da saúde, mas achei o conteúdo abordado muito interessante, tenho certeza que a autora pesquisou muito antes de abordar o tema, realmente, não é pra qualquer um falar de um transtorno pouco conhecido no Brasil.
Tem todos os fatores para ser uma estória mórbida, mas a personalidade do personagem faz com que seja uma leitura emocionante.
Recomendadíssimo! 



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Apelidei carinhosamente o livro de O Clã e O Clã é o primeiro livro de uma séria chamada Enoua. Até agora só ele foi lançado, mas aguardo ansiosamente pelos próximos! E que seja uma série beeeeem grande.
Eu achei bem interessante a mistura de ficção científica com ficção fantástica que o livro apresenta.
O autor é bem detalhador, gosta de falar todas as características de tempo e personagem.

-

Tudo começa com um turbilhão de acontecimentos, É REALMENTE UM TURBILHÃO, eu pensei que não fosse entender nada do primeiro capítulo, mas aí, uma surpresa! O primeiro capítulo, na verdade, foi uma prévia de um outro capítulo, tudo se encaixou.

-

Sobre os personagens:
Gabriel,
Almeja criar um jogo para computador.
Henrique,
Foi amigo de Gabriel na infância.
Beatriz,
Simpaticíssima, irmã de Henrique.
Débora,
Super tímida, amiga de Beatriz.

E uma carona faz a vida dar reviravoltas.