Citação da vez

Continuava extremamente sensível a todas as emoções negativas.
Stephen King - Mago e Vidro
sexta-feira, 27 de junho de 2014

Foto: Esquerda; o suposto Jack, O Estripador. Direita; Capa do Livro. Restos mortais de uma da vítimas do Estripador.

O Livro fala, inicialmente, sobre como o diário foi achado, a vida pública de James Maybrick e sua família, as pessoas que acreditam na autenticidade do diário e as que fazem de tudo para provar que o diário é falso.
São opiniões divididas em quase todo o livro, até hoje não se sabe se o diário é autentico ou não, mas em tese, ele é. Digamos que as provas para comprovar a autenticidade são mais aceitáveis.

James Maybrick, Jack, era viciado em arsênico e outros remédios.

Mais para o final do livro têm a cópia do diário traduzida, mapas dos locais que o Estripador costumava atacar, mapas dos lugares em que ele teve moradia fixa e fotos de restos mortais das mulheres estripadas.





terça-feira, 10 de junho de 2014

Após ser rejeitada pelo seu antigo noivo de uma forma incompreensível, a jovem srta. Temple decidiu ir atrás de mais explicações sobre o ocorrido. Na sua perseguição a Bascombe ela acaba por chegar a um baile de máscaras, normal em todos sentidos, exceto pelo que acontece no local do baile enquanto o mesmo ocorre.

Existem outros dois personagem também muito importantes que são, respectivamente; O Cardeal Chang e o Dr. Svenson que se tornam aliados de Temple contra pessoas muito influentes socialmente e seus artifícios de sedução monstruosos.

E, afinal, quem matou o coronel Trapping? E o que aconteceu a Oskar Veilandt?